ATENDENTE DE FARMÁCIA e SUPLETIVO À DISTÂNCIA

saiba mais …

ATENDENTE DE FARMÁCIA

OBJETIVO: Qualificar pessoas que desejam trabalhar em farmácias e drogarias ocupando as funções de balconista, auxiliar de farmácia de manipulação, repositor ou conferente.

CONTEÚDOS: Desenvolvimento Pessoal, Introdução a Anatomia e Fisiologia Humana, Atendente de Farmácia, Legislação aplicada à Farmácias e Drogarias, Noções de Primeiros Socorros.

PÚBLICO ALVO: Jovens e adultos a partir de 16 anos.

DURAÇÃO: 7 meses, sendo 1 aula por semana com duração de 2 horas.

CARGA HORÁRIA: 75 horas.

SUPLETIVO À DISTÂNCIA

OBJETIVO
Nosso objetivo é ampliar as oportunidades de acesso às escolas para aqueles que não tiveram possibilidades de dar continuidade aos seus estudos no Ensino Fundamental (antigo 1º Grau) e Ensino Médio (antigo 2º Grau).
Por meio de recursos didáticos, cuidadosamente organizados, nossos alunos contam com flexibilização do tempo para construir seus conhecimentos e concluir seus estudos em local e tempo por eles definidos.
MATRÍCULA
O aluno pode matricular-se em qualquer momento, pois a Educação a Distância elabora individualmente o aprendizado.
Não existe idade mínima para o ingresso, porém ao concluir o aluno deverá ter 16 anos completos para o término do Ensino Fundamental (antigo 1° Grau) e 18 anos completos para o Ensino Médio (antigo 2º Grau).
EFETUAÇÃO DA MATRÍCULA
Para efetuar a matrícula o interessado deverá apresentar os seguintes documentos:
Ensino Fundamental
- ter no mínimo 16 anos (para conclusão do curso de E.F.)
- comprovante de Registro de Nascimento ou Carteira de Identidade
- CPF
- comprovante de residência
- duas fotos 3 x 4
- Histórico Escolar original ou cópia autenticada
Ensino Médio
- ter no mínimo 18 anos (para conclusão do curso de E.M.)
- carteira de Identidade
- CPF
- comprovante de Residência
- duas fotos 3 x 4
- Histórico Escolar original ou cópia autenticada
COMO FUNCIONA
Na modalidade à Distância, o aluno pode desenvolver seus estudos em espaço, horário e tempo por ele definidos.
O processo de avaliação será contínuo e cumulativo, por meio de instrumentos planejados de acordo com o nível de conhecimento adquirido pelo aluno a cada módulo.
Ao matricular-se, o aluno recebe as apostilas referentes aos módulos instrucionais Quando estiver preparado, o aluno pode realizar as provas.
CERTIFICAÇÃO
Os cursos são reconhecidos pelo CEE / RJ – Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro.
Depois de aprovado o aluno tem seu nome publicado no Diário Oficial da União.
Os certificados de conclusão de Ensino Fundamental e Ensino Médio possuem validade em todo o território nacional, tal como os Certificados de Conclusão emitidos pelas demais escolas públicas e particulares devidamente credenciadas.
LEGISLAÇÃO PARA EJA – Educação de Jovens e Adultos
No Brasil, a Educação de Jovens e Adultos, modalidade à Distância, foi homologada por meio da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei 9394/96, em 20 de dezembro de 1996, em seus artigos 37 e 80, respectivamente.
LDB 9394/1996 Decreto 5622/2005 Deliberação 285/2003
PLANEJAMENTO DE ESTUDOS/TUTORIA
Devido às características da modalidade à distância, o aluno planejará seu próprio tempo de acordo com suas necessidades e disponibilidades. Podendo utilizar os estudos por meio de tutoria oferecidos pela escola.
CLASSIFICAÇÃO OU PROGRESSÃO
Baseado na Deliberação CEE nº 285 de 1998 o aluno poderá utilizar a possibilidade de aproveitamento da vida escolar anterior ou dos conhecimentos adquiridos informalmente sem comprovação, mediante avaliação feita pela escola.
BENEFÍCIOS
Está autorizado, por meio da LEI nº 4.816 de 19 de julho de 2006, a fornecer aos alunos a carteira de estudante, quando solicitado.
Ela garante “o pagamento de meia entrada do valor efetivamente cobrado para o ingresso em locais de diversão, de espetáculos teatrais, musicais e circenses, em casa de exibição cinematográfica, praças esportivas e similares das áreas de esporte, cultura e lazer no Estado do Rio de Janeiro”.

Recomende

Venha para o CEBRAC

Os melhores cursos para você fazer o seu futuro. Qualifique-se e conquiste seu espaço no mercado de trabalho. Mais informações sobre o curso!

Infos do artigo

17 de junho de 2009

Siga-nos no Google+

No @cebrac

No public Twitter messages.