Estão abertas as inscrições para o Curso Atendente de Farmacia

ATENDENTE: O ELO ENTRE A FARMACIA E O CLIENTE.

O ATENDENTE de uma FARMÁCIA é sempre a pessoa que mais contato tem com o consumidor, por isso pode e deve sugerir mudanças sobre a quantidade de produtos ex­postos nas prateleiras e estoque de produtos que são mais vendidos. Além de informar a falta de produtos que têm procura, mas não são comercializados.

A colocação de preço nos produtos também é responsabilidade do ATENDENTE. É importante observar se os preços etiquetados estão cor­retos e legíveis e se não estão sendo colocados sobre o número de lote do pro­duto, e principalmente sobre o prazo de validade da mercadoria. O ATENDENTE deve ainda observar sempre as necessidades do consumidor e verificar se elas estão sendo atendidas prontamente.

Controlar a entrada e saída de produtos, conferir, repor, arrumar mercadorias, ter conhecimento dos medicamentos que estão sendo vendidos e os laboratórios que produzem estes remédios, saber ler uma receita e atualizar-se sobre novos lançamentos, são princípios básicos que fazem parte do dia-a-dia do ATENDENTE e ajudam, em muito, a organização de uma FARMÁCIA.

Todo trabalho por mais difícil que seja deve ser encarado com muito profissionalismo e seriedade. No caso do ATENDENTE de FARMÁCIA este aspecto é muito importante, já que este profissional tem que atuar como “relações públicas” da FARMÁCIA onde trabalha, representar a própria empresa e ser o elo entre a FARMÁCIA e o Consumidor.

Toda empresa comercial tem como objetivo o bom atendimento ao cliente. Na FARMÁCIA isso não é diferente, a gentileza no atendimento com certeza trará bons retornos para a FARMÁCIA e para o ATENDENTE.

O ATENDENTE é a primeira pessoa que o cliente vê e ouve e, às vezes, é a única pessoa com quem ele entra em contato dentro de uma FARMÁCIA. Por isso é fundamental o bom as­pecto do ATENDENTE.

Sabemos que é uma arte atender um cliente, por isso o ATENDENTE deve ser amável no contato com o consumidor para que ele se sinta bem atendido e volte outras vezes.

Para que isso ocorra é importante conquistar a simpatia do cliente e não só atender a sua necessidade imediata, mas estar sempre disponível quando solicitado para informá-lo e orientá-lo no que for possível.

O ATENDENTE de FARMÁCIA exerce uma função de dupla responsabilidade, já que os produtos à disposição para venda são na verdade fórmulas complexas, e se não forem comercializados corretamente podem causar sérios danos à saúde do consumidor.

Fonte: google.com.br

Recomende

Venha para o CEBRAC

Os melhores cursos para você fazer o seu futuro. Qualifique-se e conquiste seu espaço no mercado de trabalho. Mais informações sobre o curso!

Infos do artigo

23 de abril de 2012

Siga-nos no Google+

No @cebrac

No public Twitter messages.