Blog

17 de Novembro de 2017

Crise impulsiona crescimento dos cursos de Logística


O termo logística vem do grego logistikos: cálculo e raciocínio. Criada como uma necessidade militar de abastecimento de armamentos e alimentos nos deslocamentos, a logística transformou-se em um dos principais instrumentos para o desenvolvimento de um negócio, independentemente da área.

O momento atual do país tem exigido que as empresas repensem o formato das estruturas de produção, para que não deixem de ser competitivas em um mercado de consumo cada vez mais restrito. Além disso, dois dados simples mostram a importância da área: o custo com logística pode representar de 20 a 30% do custo total de um produto e consome 11,7% da receita das empresas.

O grande crescimento do varejo virtual também ajuda nos números e força a demanda por profissionais da área. Uma pesquisa da empresa de recrutamento Robert Half com 230 especialistas em cadeias de suprimentos mostrou que 76% deles acreditam que o setor logístico avançará bastante nos próximos anos.

Foi observando essa necessidade por profissionais que o CEBRAC desenvolveu o curso de Logística Integrada, que traz em seu conteúdo Conceitos de Logística, Níveis de Planejamento, Gerenciamento Logístico, Cross Docking, Cadeia de Suprimentos, Conceitos de Embalagem, Armazenagem e muitos outros conceitos, além de trabalhar nos alunos a formação empreendedora e a responsabilidade social e ambiental. O curso conta com carga horária total de 102 horas e é 100% presencial, com aulas teóricas e práticas.

Acesse: http://www.cebrac.com.br/cursos/logistica e saiba mais, ou entre em contato com o CEBRAC mais perto de você.

Os melhores
cursos pra você

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Prêmios

CEBRAC É A REDE DE ENSINO MAIS PREMIADA DO BRASIL

CEBRAC CEBRAC Cursos Profissionalizantes 43 3026-8989 cebrac@cebrac.com.br