Blog

24 de Novembro de 2016

Projeto ECO Brinquedos leva alegria e diversão a crianças carentes

Todos os anos, próximo ao Dia das Crianças (12 de Outubro), alunos de diversas unidades CEBRAC espalhadas pelo Brasil se organizam em oficinas para confeccionar brinquedos e doar a crianças carentes, órfãs ou em situação de risco. Em Ponta Grossa – PR, foram 2 oficinas que resultaram na criação de tartarugas com docinhos no casco e o brinquedo bilboquê, confeccionados com garrafas pet. Para a entrega virar uma grande festa, empresas parceiras doaram bolos e sanduíches, e os alunos, juntamente com colaboradores do CEBRAC, se vestiram de palhaços e passaram uma tarde toda com as 23 crianças que são atendidas pelo Instituto Francisclara.
 


Em Ribeirão das Neves – MG, a entrega em uma creche da cidade também virou um momento de festa com os professores se fantasiando de Turma da Mônica e os alunos de palhaço. Foram feitos diversos brinquedos com garrafas PET e caixas de leite, além de outros materiais que foram recolhidos.
 


Já a unidade de Campo Grande – MS quis fazer algo diferente e preparou um teatro para as 105 crianças do Centro Educacional Infantil Cláudio Marcos Mancini. A peça escolhida foi “O Rato”, do grupo Palavra Cantada, e os intérpretes foram da própria equipe CEBRAC. As crianças assistiram à peça encantadas e interagiram o tempo todo com os personagens. Os 14 alunos e a equipe de educadores que participaram da entrega ficaram emocionados com a alegria das crianças ao receberem os presentes, em especial as capas de super-heróis confeccionadas nas oficinas.

 

 

Os melhores
cursos pra você

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Prêmios

CEBRAC É A REDE DE ENSINO MAIS PREMIADA DO BRASIL

CEBRAC CEBRAC Cursos Profissionalizantes 43 3026-8989 cebrac@cebrac.com.br