Participar da Promoção!

Campo Grande MS

Como melhorar seu desempenho no trabalho

Como melhorar seu desempenho no trabalho

Como melhorar seu desempenho no trabalho

Ter um melhor desempenho no trabalho deve ser sempre o objetivo de quem deseja se destacar como um excelente profissional, claro que de forma saudável.  Por isto decidimos compartilhar algumas dicas que lhe ajudará neste objetivo.

Aproveite o seu horário de almoço, na grande maioria gira em torno de 2h. Este período além de dá tempo de almoçar tranquilamente bem, você pode aproveitar o restante do tempo para aliviar a tensão do trabalho e fazer com que você melhore seu desempenho no trabalho e assim fazer com que seu dia seja mais produtivo.

Aproveite o tempo livre no período do horário de almoço e tire uma soneca. Além de descansar o corpo, uma soneca entre 15 a 30 minutos melhora a capacidade de atenção. A diminuição do défice de atenção no trabalho é o grande causador da perda de rendimento. É normal o corpo sentir-se com sono logo após o almoço, então aproveite e bom descanso.

Aproveite o horário de almoço também para ler um livro, revista, jogar seu game predileto. Busque alternativas para tirar a mente um pouco das preocupações do trabalho e relaxar o corpo e a mente.

A grande maioria das empresas oferecem intervalos de 10 a 15 minutos, aproveite este tempo e reponha as energias, faça um lanche, faça um alongamento e, aproveite este momento para dá uma relaxada, respirar e recobrar o ânimo para o restante do dia.

Quando possível e permitido no ambiente de trabalho, ouça musica. Esta simples ação descontrai, relaxa e evita o estresse e o mau humor.

Lembre-se que a dica é, nas horas livres, desconecte-se do trabalho e relaxe. Isto irá ajudar a você recobrar as forças, energia e o ânimo para ter um melhor desempenho no seu trabalho.

Recomende

Venha para o CEBRAC

Os melhores cursos para você fazer o seu futuro. Qualifique-se e conquiste seu espaço no mercado de trabalho. Saiba Mais!

Infos do artigo

28 de abril de 2012
Comentários desativados

Siga-nos no Google+

No @cebrac

No public Twitter messages.