Notícias

18 de Maio de 2017

CEBRAC Campo Grande homenageia mães de filhos que estão em tratamento de câncer

Após receberem na escola a mãe de uma criança com câncer de apenas 5 anos para uma palestra, alunos do CEBRAC Campo Grande decidiram prestar uma homenagem: confeccionaram cartões para serem entregues nos hospitais a todas as mães que acompanham filhos em tratamento. Foram mobilizados 944 alunos entre 14 e 19 anos, que passaram semanas produzindo os cartões com desenhos e textos de carinho e apoio. 


A entrega foi realizada em 3 hospitais de Campo Grande: Santa Casa da Misericórdia, Hospital Regional Rosa Pedrossian e Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no Dia das Mães. Juntamente com os cartões para as mães que estavam longe da família e outros filhos para passarem a data no hospital, os alunos ofereceram um Dia da Beleza para as crianças internadas que queriam pintar as unhas. 


Foi emocionante! As mães ficaram muito felizes e entre lágrimas e sorrisos nos agradeceram pelo carinho dos nossos alunos. Percebemos que o mais simples gesto pode fazer a diferença no dia de alguém em um momento tão fragilizado”, afirma a gestora do CEBRAC Ednéa Espíndola. Para o aluno Mateus Vitor Oliveira, de 17 anos, ajudar quem passa por um momento tão difícil foi uma experiência inesquecível: “Para a minha mãe, gosto de proporcionar o melhor dia possível, um bom presente, um bom almoço. Mas quando o bem é para quem a gente não conhece, parece ainda mais recompensador”, afirma.

Programa bolsa
de estudos 2017

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Quer ganhar um
Mobi 0km?

Fale pra nós qual a paixão que te move e concorra a 15 prêmios.

Cebrac Cebrac Cursos Profissionalizantes 43 3026-8989 cebrac@cebrac.com.br