Notícias

22 de Novembro de 2017

CEBRAC lança curso de formação de cuidadores


Nos próximos 40 anos, a população idosa vai triplicar no país. Essa é a projeção feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – de 10% da população, em 2010, a quantidade de pessoas acima dos 60 anos vai chegar a 29,3% do total em 2050. Parte do impacto dessa mudança já pode ser sentida, por exemplo, com o aumento da demanda por cuidadores.

A área apresenta potencial de empregabilidade rápida e pode ser um complemento de renda para quem já exerce outra profissão – ou, até mesmo, uma nova profissão –, mas requer preparo. Pensando nisso, o CEBRAC lança o curso de Cuidador.

Mais completo do que as formações existentes no mercado, a versão oferecida pelo CEBRAC prepara profissionais que atendem crianças, idosos, pessoas com deficiência ou transtornos mentais, pessoas que sofreram algum acidente ou que precisem de cuidados por alguma razão e até aquelas que sentem necessidade de companhia – demanda crescente nos tempos atuais.

“Cuidadores são cada vez mais necessários na nossa sociedade, não apenas pelo crescente número de idosos, mas também porque rotinas cada vez mais agitadas fazem com que as pessoas precisem de ajuda no cuidado com seus familiares. Desenvolvemos este curso com objetivo de deixar o aluno preparado para as mais diversas situações, dando a ele a oportunidade de se desenvolver enquanto empreendedor e trabalhador ao mesmo tempo”, afirma Wilson Giustino, fundador do CEBRAC.

 Assista ao vídeo e saiba mais!

Programa bolsa
de estudos 2018

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Quer ganhar um
Mobi 0km?

Fale pra nós qual a paixão que te move e concorra a 15 prêmios.

CEBRAC CEBRAC Cursos Profissionalizantes 43 3026-8989 cebrac@cebrac.com.br