Notícias

04 de Maio de 2017

Feira Nacional do Empreendedorismo 2017 seleciona os melhores projetos de alunos de todo o Brasil


Na última sexta-feira (28), Londrina recebeu estudantes de todo o país para a Feira Nacional do Empreendedorismo. Estiveram presentes representantes de 65 empresas criadas pelos nossos alunos vindos de todos os estados do Brasil. 

Os alunos passaram, ao longo de 2016, por etapas locais de seleção em seus estados, desbancando mais de mil projetos até chegaram à grande final.


O evento foi sucesso de público, atraindo mais de 2.500 pessoas em apenas um dia de feira. As empresas, fictícias, são criadas pelos alunos de todos os cursos da rede, como se fossem companhias reais. O objetivo é que eles trabalhem na prática os conceitos aprendidos, como plano de negócios, conhecimentos de finanças e faturamento, marketing e comunicação, além de trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo. “Estamos muito orgulhosos do empenho dos nossos alunos no desenvolvimento de suas empresas e felizes com o alto nível dos projetos apresentados”, afirma Wilson Giustino, fundador e presidente da rede.

 

Vencedores


Três professoras universitárias especialistas em empreendedorismo, tecnologia e sustentabilidade, circularam pela feira e escolheram os ganhadores. O projeto vencedor, que recebeu um prêmio de R$2.500, foi o do time de Belo Horizonte (MG), que desenvolveu uma empresa voltada para a produção de papinhas orgânicas. O segundo lugar, que levou um prêmio de R$ 1.500, foi da equipe de Caruaru (PE), com uma empresa de filtros biológicos que possibilitam a reutilização de água. Em terceiro, um bistrô itinerante desenvolvido por estudantes de Cuiabá (MT).

Destaques

Foram escolhidos também destaques por categoria. Em Comércio, foi escolhida a equipe de Betim (MG), que desenvolveu um pet shop que, além de clínica veterinária, banho, tosa e adestramento, oferece coleiras com GPS para localização do animal, camas e até cadeiras de rodas feitas de material reciclado, facilitando a locomoção de pets com alguma paralisia ou deficiência.

O destaque Industrial ficou por conta dos alunos de Aracaju (SE), com uma empresa de reforma e fabricação de estofados, empregando materiais sustentáveis. Já na área de Prestação de Serviços, o destaque foi de Curitiba (PR), com um aplicativo de busca de bares e restaurantes. Por fim, a equipe de destaque na categoria Produto Inovador foi a de Fortaleza (CE), da unidade Bezerra. Os estudantes desenvolveram uma empresa de mecanismos para agricultura, voltados para economia de água e utilização de energia limpa.

Confira fotos, vídeos e mais informações sobre a FNE no site oficial:
http://www.cebrac.com.br/fne

Programa bolsa
de estudos 2017

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Qualificação
Imediata

Participe do Programa Nacional de Qualificação

Cebrac Cebrac Cursos Profissionalizantes 43 3026-8989 [email protected]