Blog

02 de Maio de 2022

7 vantagens de fazer um curso de atendente de farmácia

at-farmacia-mulheres 

Desde 2020 aumentaram muito as preocupações em relação aos cuidados com a saúde e o bem-estar. A motivação principal foi a pandemia causada pelo novo coronavírus que trouxe consequências em várias áreas no mundo inteiro, tanto sanitárias como econômicas. No Brasil, não foi diferente. Um destes efeitos foi a expansão do mercado farmacêutico no país.

O número de farmácias no Brasil aumentou consideravelmente (17,39% ) durante o ano de 2021. Foi o maior crescimento dos últimos dez anos, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Para quem está em busca de uma profissão exponencial, recolocação no mercado ou primeiro emprego, está aí uma excelente oportunidade: ser atendente de farmácia. Todas as farmácias que são inseridas no mercado, necessitam de atendentes, entre outros colaboradores.

O atendente de farmácia é o profissional que tem como função principal o suporte ao público, tanto por telefone como presencialmente. Além disso, ele é o responsável por passar informações básicas ao consumidor, organizar o ambiente, repor medicamentos e outros produtos, além de outras atividades.

Como é possível perceber, o atendente de farmácia é fundamental para o bom funcionamento da loja, pois ele é a “vitrine” do estabelecimento.

Por todos esses motivos, listamos agora vantagens de fazer um curso de atendente de farmácia.

Vasto mercado de trabalho

O mercado de trabalho em crescimento é uma das principais vantagens. Além de trabalhar em grandes redes de drogarias, o atendente pode buscar as farmácias de manipulação ou até mesmo outros estabelecimentos como laboratórios.

Contratações em crescimento

Como já mostramos, o número de farmácias cresceu muito no Brasil, e segundo pesquisa do site Salário, também houve um aumento nas admissões de atendentes de farmácia. Entre março de 2021 e fevereiro de 2022, por exemplo, houve um aumento de 4.43% nas contratações formais nessa área.

Construir carreira

A experiência dentro de uma rede de drogarias ou laboratório pode levar o profissional a almejar outras colocações na área da saúde, como o setor de enfermagem, por exemplo.

Curso fácil e rápido

Para fazer o curso de atendente de farmácia não é necessário preencher nenhum pré-requisito. Não é preciso, por exemplo, ter terminado o ensino médio para cursar. A carga horária é de 165 horas divididas entre EAD e presenciais. Além disso, possui um ambiente de realidade virtual que irá fortalecer o aprendizado.

Desenvolvimento pessoal

Além dos conhecimentos do dia a dia relacionados a área de saúde, o curso de atendente de farmácia traz como proposta o trabalho das habilidades pessoais do aluno, como, por exemplo, incentivo à criatividade e ao desenvolvimento de características de liderança.

Jornada de trabalho flexível

Como muitas farmácias atendem 24h por dia, o atendente pode ter uma jornada flexível, com rodízio semanal. Em média, atuam entre 40 e 44 horas semanais.

Salário do atendente de farmácia

Ainda de acordo com levantamento dos salários no Brasil, chegou-se à conclusão que a média salarial de um atendente de farmácia gira em torno de R$ 1.300,00. Em alguns locais há alguns benefícios, como por exemplo, descontos em medicamentos.

Ficou interessado no curso de atendente de farmácia? Visite o site e entre em contato conosco!

Os melhores
cursos pra você

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Prêmios

CEBRAC É A REDE DE ENSINO MAIS PREMIADA DO BRASIL

Cebrac Cursos Profissionalizantes
43 3026-8989
cebrac@cebrac.com.br