Blog

17 de Março de 2020

COVID-19 e o apagão dos profissionais de saúde

O isolamento nos traz a reflexão e oportunidades de carreiras na área da saúde

 

Só em 2018, o curso de Cuidador do CEBRAC teve uma alta na procura de 84% comparado com 2017. Em 2019, a rede formou inúmeros profissionais especializados em pessoas que necessitam de cuidados especiais. "A formação não envolve apenas o cuidado com os idosos. Crianças e adultos que necessitam de cuidados especiais que tenham dificuldade de locomoção, problemas respiratórios, ou qualquer outra particularidade são assistidos", enfatiza Flávia Teixeira, Gestora de educação do CEBRAC.

 

Além dos cuidadores, outro setor que precisa de profissionais treinados, e que já vinha em uma crescente na procura pela profissão, no CEBRAC, são os atendentes de farmácia. Com a pandemia, as drogarias estão ainda mais cheias. As pessoas compram álcool gel, máscaras e etc.

 

Nesse cenário, percebe-se que os profissionais que atuam nas farmácias precisam de treinamento com periodicidade. É isso que o curso de Atendente de Farmácia do CEBRAC oferece. Além de conhecimentos sobre anatomia e fisiologia do corpo humano, os estudantes aprendem a interpretar bulas, receitas de remédio, e ter empatia com os indivíduos, para amenizar e filtrar informações que não façam sentido a população. "É preciso cautela e respeito aos idosos que representam o principal grupo de risco. Orientando, a essa faixa etária, e as demais, de maneira correta e objetiva", explica Francislaine Maciel, Gerente de Produtos Pedagógicos do CEBRAC.

 

Em São Paulo, hoje (17), houve a primeira confirmação de morte por conta do Coronavírus e já temos confirmados mais de 300 casos no Brasil (Ministério da Saúde). A estratégia chamada "achatar a curva" é bem conhecida em pandemias e nada mais é que o isolamento em casa e para manter a mente calma uma boa estratégia é se dedicar aos estudos em casa. Por isso, no CEBRAC, serão disponibilizados a partir do próximo dia 20, vários materiais exclusivos e gratuitos aos seus alunos através do seu novo portal, esse de forma adicional aos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

 

Com objetivo de desenvolver o potencial das pessoas e formar o cidadão profissional para atuar com brilhantismo no mercado de trabalho o CEBRAC atenderá também toda a comunidade em geral, publicando em suas redes sociais (terças e quintas), conteúdos e materiais de estudo gratuito sobre inovação e negócios. 

 

 

CONHEÇA NOSSOS CURSOS!

 

 

João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising

Os melhores
cursos pra você

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Prêmios

CEBRAC É A REDE DE ENSINO MAIS PREMIADA DO BRASIL

Cebrac Cursos Profissionalizantes
43 3026-8989
[email protected]