Blog

24 de Outubro de 2018

Cresce a busca por Cuidador de idosos no Brasil


Com o aumento da expectativa de vida e a saída da mulher para o mercado de trabalho, nos últimos anos observou-se um aumento vertiginoso na busca por cuidadores de idosos. Dados do IBGE mostram que atualmente são 18 milhões de idosos no Brasil, número que deve chegar a 30 milhões nos próximos 10 anos. Desta forma, não é à toa que a carreira de cuidador seja uma das mais promissoras atualmente.

Entre 2007 e 2017, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio, as vagas para cuidadores de idosos aumentaram 547%, o que significa quase 30 mil novos postos de trabalho.  

Para atender a esta demanda, o profissional Cuidador deve estar apto a realizar diversas atividades, desde entender as condições de saúde e o risco das enfermidades, conhecendo bem o plano de saúde de quem atende, até engajar-se na manutenção de hábitos saudáveis de seu paciente. 


Conheça mais sobre o curso de Cuidador do CEBRAC e prepare-se para esta oportunidade em sua carreira: https://www.cebrac.com.br/cursos/cuidador

 

Os melhores
cursos pra você

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Prêmios

CEBRAC É A REDE DE ENSINO MAIS PREMIADA DO BRASIL

CEBRAC CEBRAC Cursos Profissionalizantes 43 3026-8989 cebrac@cebrac.com.br