Blog

06 de Setembro de 2018

Faturamento das farmácias cresce 7,5% no 1º semestre

Em matéria veiculada pelo Jornal da Band no último dia 04, foi mostrado um crescimento de 7,5% no setor farmacêutico brasileiro, devido, entre outros fatores, à modernização dos estabelecimentos, bem como ao mix de produtos que são ofertados atualmente. O faturamento, apenas no 1º semestre, foi de 22 bilhões de reais.

Antes servindo apenas como uma drogaria, hoje as farmácias são também conhecidas como lojas de conveniência, e possuem uma forte área de perfumaria, com maquiagens e outros produtos de beleza. Desta forma, um cliente que adentra uma farmácia encontra ali uma infinidade de produtos, muitas vezes dispensando uma ida ao mercado, por exemplo.

Os remédios que não requerem prescrição médica são os campeões de vendas nestes estabelecimentos, também devido ao costume que muitas pessoas têm de se prevenirem possuindo um kit de medicamentos em casa para eventuais doenças como gripe, febre e mal-estar. 

Outro fator social que deve impulsionar ainda mais o crescimento do setor farmacêutico é o aumento da população idosa: nos próximos 15 anos, serão 1 milhão a mais de idosos por ano. Veja a matéria completa no vídeo acima.

Os melhores
cursos pra você

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Prêmios

CEBRAC É A REDE DE ENSINO MAIS PREMIADA DO BRASIL

CEBRAC CEBRAC Cursos Profissionalizantes 43 3026-8989 cebrac@cebrac.com.br