Blog

11 de Março de 2020

Vagas de trabalho devem aumentar com o Programa Verde e Amarelo

 Governo prevê simplificar a contratação de jovens de até 29 anos para o primeiro emprego

 

A combinação é interessante: você é jovem, tem um mundo inteiro pela frente, a força e o vigor físico da juventude, muitas ideias na cabeça e um currículo na mão. E agora o Governo Federal afirma que trará um estímulo maior para as empresas oferecerem oportunidades de primeiro emprego.

 

O Programa Verde e Amarelo prevê desonerar na folha de pagamento a contratação de profissionais de 18 a 29 anos. Expectativa do governo é criar 1,8 milhões de novas vagas.

 

A medida provisória foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro em novembro do ano passado e visa estimular a contratação de jovens entre 18 e 29 anos pelo mercado de trabalho. O desemprego entre os jovens chega a quase 21%, enquanto o da população em geral é de 11% (Ministério do Trabalho).

 

A ideia do governo é desburocratizar e desonerar as contratações e, assim, ajudar os jovens a obter o primeiro emprego e adquirir experiência profissional.

 

Se você é um jovem entre 18 a 29 anos ou mesmo um empresário que gostaria de saber mais sobre esse novo modelo de contratação acesse aqui. Vale a pena ficar de olho!

 

Confira abaixo três profissões que estão super em alta e podem contribuir e muito para essas novas oportunidades no mercado de trabalho:

 

Logística 

Por ser um setor amplo, a logística é uma boa opção de carreira para quem tem familiaridade com a área de planejamento. No dia a dia, o profissional lida com a gestão de custos de materiais, controle do estoque de segurança e ainda desenvolve projetos de distribuição. O salário para um Analista de Logística também é bem atrativo, podendo chegar até R$ 20 mil. Quero conhecer!

 

Beleza e bem-estar 

Essa área é ampla e gera inúmeras oportunidades para os profissionais, que podem trabalhar em clínicas de estética com limpezas de pele, técnicas de massagem e drenagem linfática.

 

Isso sem contar com as profissões já bem conhecidas como, por exemplo, de manicure e de pedicure, também têm se destacado no mercado de trabalho. Com profissionalização, estes serviços ganham maior valor agregado. Um profissional certificado que trabalha como manicure e pedicure pode chegar a ganhar mais de R$ 5 mil. Preciso disso agora!

 

Assistente Administrativo Completo 

O CEBRAC há décadas é referência nacional em ensino profissionalizante, com escolas espalhadas no Brasil inteiro e profissionais que atingiram o sucesso no mercado de trabalho por conta da instituição.

 

Oferecemos um curso de Assistente Administrativo ideal para quem deseja se inserir no segmento com base e experiência desejáveis por qualquer empregador, garantindo a sua vaga de trabalho e seus primeiros passos para uma carreira de sucesso no segmento. Garanta a sua vaga agora mesmo!

 

 

 

João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising

 

 

Os melhores
cursos pra você

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Prêmios

CEBRAC É A REDE DE ENSINO MAIS PREMIADA DO BRASIL

Cebrac Cursos Profissionalizantes
43 3026-8989
cebrac@cebrac.com.br