O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), que já recebeu a chancela de melhor franquia do setor este ano, acaba de conquistar mais um selo de qualidade. Durante a realização do 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, realizado pelo Grupo Bittencourt, uma das mais conceituadas consultorias do mercado, o CEBRAC foi premiado com o troféu Top 25 do Franchising Brasileiro. O prêmio é um reconhecimento às melhores redes de franquia que contribuíram para a consolidação do franchising no Brasil.
Seguindo metodologia própria, o Grupo Bittencourt selecionou as 25 melhores empresas do setor. Dentre os critérios utilizados estavam o número de unidades da rede, a representatividade no setor e o Selo de Excelência concedido pela ABF. Na ocasião, Wilson Giustino, presidente do CEBRAC e Jefferson Vendrametto, diretor de relacionamento da rede que participavam do Fórum, subiram ao palco para receber a premiação das mãos da diretora-geral do Grupo Bittencourt, Cláudia Bittencourt.
O tema de 2015 foi engajamento e levou em consideração franquias que tem boa sinergia entre franqueadores e franqueados.
O CEBRAC promove o engajamento em todas as suas unidades e enxerga o franqueado como verdadeiro sócio. “Recebendo este prêmio mostramos o quanto a nossa rede de cursos se preocupa na relação ganha – ganha, ou seja, alunos ganham em conhecimento e franqueadora/franqueados ganham com a sinergia estabelecida desde o momento da aquisição da franquia”, afirma Wilson Giustino presidente do CEBRAC.
Participaram das pesquisas várias franqueadoras e franqueadas, e alguns critérios foram levados em consideração para premiar: promoção de ações que engajam os franqueados, comprometimento dos franqueados com o propósito do negócio e a prática alinhada com o discurso. O CEBRAC pratica a sinergia entre os setores que compõem a escola e principalmente no suporte ao franqueado.
Além da preocupação com o retorno financeiro e o aporte que será feito, o futuro empreendedor deseja apoio no modelo de negócio que irá seguir, e é exatamente isso que o CEBRAC propõe e faz: apoio total ao prospect, antes mesmo dele operar uma unidade da rede e suporte contínuo ao franqueado.
“Numa época de crise financeira a pesquisa se torna fundamental e por meio dos prêmios e certificações o franqueado se sente mais seguro para investir no negócio. O prêmio Top 25 franchising legitima as ações do CEBRAC ao franqueado e principalmente que vale a pena investir em franquias de educação”, diz Jefferson Vendrametto, diretor de relacionamento do CEBRAC.
Confira mais detalhes da premiação no site da Exame!